9ª Mostra Ecofalante de Cinema – Especial Semana do Meio Ambiente
02 de junho de 2020

Serão disponibilizados cinco filmes produzidos no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, abordando a conservação ambiental, mudanças climáticas, economia e saúde

9ª Mostra Ecofalante de Cinema – Especial Semana do Meio Ambiente

Serão disponibilizados cinco filmes produzidos no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, abordando a conservação ambiental, mudanças climáticas, economia e saúde

02 de junho de 2020

 

Agência FAPESP – A nona edição da Mostra Ecofalante de Cinema, que será realizada em agosto de 2020, apresentará, em ambiente virtual, uma programação especial de amanhã (03/06) a 9 de junho, celebrando a Semana do Meio Ambiente.

Gratuita, a Mostra Ecofalante “Especial Semana do Meio Ambiente” disponibilizará cinco títulos produzidos no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

Acessíveis pela plataforma Videocamp, estão incluídos os filmes Ruivaldo, o Homem que Salvou a Terra, de Jorge Bodanzky e João Farkas; Amazônia Sociedade Anônima, que tem Estêvão Ciavatta como diretor e Walter Salles como produtor associado; A Grande Muralha Verde, com produção executiva de Fernando Meirelles, O Golpe Corporativo de Fred Peabody, e Ebola: Sobreviventes, de Arthur Pratt.

Os cinco títulos serão o ponto de partida para os debates realizados sobre os seguintes temas: conservação ambiental, mudanças climáticas, economia e saúde.

Os encontros, que serão transmitidos ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook, têm confirmados os nomes dos cineastas Fernando Meirelles, Jorge Bodansky e Estêvão Ciavatta; dos jornalistas Flávia Guerra, Mariluce Moura, Claudio Angelo, da rede Observatório do Clima, e Silvio Caccia Bava, editor-chefe do Le Monde Diplomatique Brasil; de Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental, e dos professores Paulo Artaxo, da USP, e Ladislau Dowbor, da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

A Ecofalante é uma ONG que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Produz filmes, documentários e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental.

Mais informações: http://ecofalante.org.br/blog/especial-semana-do-meio-ambiente/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.