33º Colóquio Brasileiro de Matemática
27 de julho de 2021

Tradicional reunião científica da comunidade matemática brasileira acontecerá virtualmente e terá a participação de pesquisadores do país e estrangeiros

33º Colóquio Brasileiro de Matemática

27 de julho de 2021

Agência FAPESP – O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) realizará a 33ª edição do Colóquio Brasileiro de Matemática entre os dias 2 e 6 de agosto de 2021, em formato virtual.

Realizado bienalmente desde 1957, o evento conta com a participação de alunos de graduação e pós-graduação de todo o país, além de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

A programação inclui plenárias, palestras de divulgação, sessões temáticas, cursos introdutórios, cursos avançados, espaço olímpico, entre outras atividades. O espaço olímpico são palestras com temas relacionados ao contexto dos Jogos Olímpicos.

“Álgebra Comutativa e Geometria Algébrica”, “Análise Harmônica e Aplicações”, “Biomatemática”, “Equações Diferenciais Parciais e Aplicações”, “Escoamento de fluidos não newtonianos: modelagem matemática, aspectos físicos e simulação computacional” e “Geometria Diferencial” são alguns dos temas que serão abordados nas sessões temáticas.

A atual edição será transmitida pelo Zoom e pelo canal do evento no YouTube. Os interessados podem se inscrever pelo site do Impa, até quinta-feira (29/07).

Mais informações: https://impa.br/en_US/eventos-do-impa/2021-2/33cbm/.