São quatro oportunidades, nas áreas de Sinalização Celular, Neurociência e Imunologia. As inscrições devem ser feitas até dia 20 de março (imagem: OCRC)

Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades abre vagas de doutorado e pós-doutorado
12 de março de 2020

São quatro oportunidades, nas áreas de Sinalização Celular, Neurociência e Imunologia. As inscrições devem ser feitas até dia 20 de março

Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades abre vagas de doutorado e pós-doutorado

São quatro oportunidades, nas áreas de Sinalização Celular, Neurociência e Imunologia. As inscrições devem ser feitas até dia 20 de março

12 de março de 2020

São quatro oportunidades, nas áreas de Sinalização Celular, Neurociência e Imunologia. As inscrições devem ser feitas até dia 20 de março (imagem: OCRC)

 

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) tem disponível uma oportunidade de pós-doutorado e três de doutorado, todas com bolsas da FAPESP. O OCRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As inscrições devem ser feitas até 20 de março de 2020.

A vaga de pós-doutorado é para atividades relacionadas aos subprojetos “Controle hipotalâmico da ingestão de alimentos” e “Regulação do corpo inteiro do gasto energético”. A supervisão será do professor Licio Augusto Velloso. O candidato deve ter concluído doutorado, experiência em análise morfológica por microscopia de luz e confocal, e amplos conhecimentos de técnicas de biologia celular e molecular.

As inscrições devem ser feitas enviando e-mail para obesity.ocrc@gmail.com, com o assunto “Post-Doctor LabSinCel”. No e-mail devem ser anexados carta de interesse, duas cartas de recomendação, breve resumo da tese de doutorado e curriculum vitae curto.

Duas das oportunidades de doutorado estão vinculadas aos programas de Fisiopatologia Médica ou Clínica Médica. Serão aceitos alunos com interesse em desenvolver projetos nas áreas de “Controle neural da fome e do gasto energético”, “Regulação da termogênese”, “Neurogênese hipotalâmica” e “Inflamação hipotalâmica”.

Serão considerados elegíveis alunos com formação em biologia, farmácia, bioquímica, medicina, nutrição, enfermagem, educação física ou computação com experiência em bioinformática. Os candidatos devem ter concluído mestrado em áreas correlatas. Interessados devem enviar currículo para o e-mail obesity.ocrc@gmail.com, com o título “DOUTORADO”.

A terceira vaga de doutorado é para os programas de Genética e Biologia Molecular da Unicamp. A pesquisa envolve aspectos relacionados à interação entre macrófagos e o tecido adiposo.

Serão considerados elegíveis alunos de diferentes formações, tais como: biologia, biomedicina, farmácia, bioquímica, química, medicina veterinária, nutrição, enfermagem, educação física, dentre outras. As inscrições podem ser feitas enviando currículo para pmvieira@unicamp.br, com o título “DOUTORADO”.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3497, www.fapesp.br/oportunidades/3505 e www.fapesp.br/oportunidades/3506.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.