2º Seminário Mulheres e Meninas na Ciência
03 de fevereiro de 2020

Evento promovido pela SBPC em São Paulo celebra o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

2º Seminário Mulheres e Meninas na Ciência

Evento promovido pela SBPC em São Paulo celebra o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

03 de fevereiro de 2020

 

Agência FAPESP – Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizará, no dia 11 de fevereiro de 2020, a segunda edição do Seminário Mulheres e Meninas na Ciência.

A edição traz como destaque a cerimônia de premiação das vencedoras do 1º Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher. Helena Bonciani Nader, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi escolhida para receber o prêmio na categoria “Mulheres Cientistas”. A professora Alice Rangel de Paiva Abreu, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), receberá uma “Menção Honrosa”.

O prêmio é uma homenagem da SBPC às cientistas brasileiras atuais e futuras e leva o nome da primeira presidente mulher da entidade, Carolina Martuscelli Bori, professora da Universidade de São Paulo (USP).

Especialistas convidadas falarão sobre o tema “Meninas e Mulheres cientistas: a importância de incentivar e reconhecer os talentos no Brasil”. Em seguida, será realizada a cerimônia de premiação, na qual as duas homenageadas apresentarão suas trajetórias e suas experiências na carreira científica.

O evento é aberto a todos e gratuito. Para participar, basta confirmar presença por formulário on-line. O evento será realizado a partir das 14 horas, no Salão Nobre do Centro Universitário Maria Antônia da Universidade de São Paulo (USP), na rua Maria Antônia, 258/294, Vila Buarque, São Paulo.

Para quem estiver fora de São Paulo, o seminário terá transmissão ao vivo pelo canal da SBPC no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/2RBdXXd.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.