USP Talks – O Futuro do Planeta
12 de dezembro de 2019

Última edição do ano reunirá quatro especialistas para discutir as consequências da crise ambiental global para o clima

USP Talks – O Futuro do Planeta

Última edição do ano reunirá quatro especialistas para discutir as consequências da crise ambiental global para o clima

12 de dezembro de 2019

 

Agência FAPESP – O último USP Talks de 2019 será uma edição especial sobre o tema “O Futuro do Planeta” e será realizado no dia 16 de dezembro de 2019, no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista.

Criado em 2016 pela Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), o evento consiste em uma série de palestras de curta duração ministradas por especialistas que abordam temas atuais e de interesse da sociedade.

A atual edição reunirá quatro especialistas para discutir as consequências da crise ambiental global para o clima, os ecossistemas, a biodiversidade e o meio ambiente urbano.

Os palestrantes serão Thelma Krug, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC); Jean Paul Metzger, professor do Instituto de Biociências da USP; Carlos Joly, coordenador do Programa BIOTA-FAPESP; e Gabriela Di Giulio, professora da Faculdade de Saúde Pública da USP.

O evento é aberto ao público, gratuito e terá transmissão ao vivo pelo Facebook. Os vídeos dos debates são disponibilizados no canal do USP Talks no YouTube. O ingresso estará disponível na bilheteria do Masp a partir das 16h30 e a entrada no auditório será feita a partir das 18h30.

O endereço do Masp é av. Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: www.facebook.com/events/1470261196460908/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.