O Ipen na Fronteira da Medicina Nuclear
11 de novembro de 2019

Evento gratuito integra as comemorações dos 60 anos de produção de radiofármacos no Brasil. Não há necessidade de inscrição prévia

O Ipen na Fronteira da Medicina Nuclear

Evento gratuito integra as comemorações dos 60 anos de produção de radiofármacos no Brasil. Não há necessidade de inscrição prévia

11 de novembro de 2019

 

Agência FAPESP – Em continuação às atividades de comemoração dos 60 anos de produção de radiofármacos no Brasil, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) promoverá o workshop “60 Anos de Produção de Radiofármacos no Brasil – O Ipen na Fronteira da Medicina Nuclear”. O evento será nos dias 12 e 13 de novembro de 2019, em São Paulo.

Estarão reunidos representantes dos vários segmentos que integram o processo de produção de radiofármacos: fomento, pesquisa, produção, regulamentação e uso em clínicas e hospitais.

Pela manhã, a partir das 9h, o diretor do Ipen, Wilson Calvo, apresentará a palestra “60 anos contribuindo para a saúde da população brasileira”. Em seguida, às 10h, o pesquisador Emerson Bernardes, do Centro de Radiofarmácia, abordará o tema “Radiofármacos: estado da arte”.

Às 11h, o professor Hernan Chaimovich, coordenador adjunto de Programas Especiais e Colaborações em Pesquisa da FAPESP, falará sobre “O papel da FAPESP no desenvolvimento de Radiofármacos, Ensaios Clínicos e Promoção de Parcerias”.

Outras atividades serão realizadas ao longos dos dois dias do evento, como exibição de vídeo, colóquio e coquetel de lançamento de livro.

O evento é gratuito e não requer inscrição prévia. O workshop acontecerá no Auditório Rômulo Ribeiro Pieroni do Ipen, localizado na av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.ipen.br/portal_por/portal/interna.php?secao_id=38&campo=13045.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.