Perspectivas para armazenamento geológico de CO2 no Brasil
11 de novembro de 2019

Workshop na USP é organizado pelo Centro de Pesquisa para Inovação em Gás, instituição apoiada pela FAPESP e pela Shell

Perspectivas para armazenamento geológico de CO2 no Brasil

Workshop na USP é organizado pelo Centro de Pesquisa para Inovação em Gás, instituição apoiada pela FAPESP e pela Shell

11 de novembro de 2019

 

Agência FAPESP – O workshop “Perspectivas para armazenamento geológico de CO2 no Brasil” acontecerá no dia 12 de novembro de 2019, no Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI), em São Paulo.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Organizado pela equipe do projeto “Avaliação de Impacto Ambiental de Atividades de CCS no Brasil e Aspectos Legais” do RCGI, o evento reúne representantes governamentais e da sociedade civil para uma discussão sobre a implementação de armazenamento de gás carbônico no país. O objetivo é ampliar as discussões sobre o controle das emissões de gases que provocam o efeito estufa e a elevação da temperatura no planeta.

Entre os palestrantes estão os professores Paulo Artaxo, do Instituto de Física da USP, Joaquim Seabra, da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Owen Anderson, da Faculdade de Direito da Universidade do Texas (Estados Unidos).

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail communication.rcgi@ups.br. O endereço do RCGI é av. Professor Mello Moraes, 2231, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/2rp7DHN.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.