Dia Mundial do HTLV
29 de outubro de 2019

Webconferência do Instituto Adolfo Lutz apresentará dados sobre o vírus, doenças associadas, epidemiologia, vias de transmissão, entre outros

Dia Mundial do HTLV

Webconferência do Instituto Adolfo Lutz apresentará dados sobre o vírus, doenças associadas, epidemiologia, vias de transmissão, entre outros

29 de outubro de 2019

 

Agência FAPESP – O Instituto Adolfo Lutz (IAL) realizará uma webconferência, no dia 4 de novembro de 2019, em homenagem ao Dia Mundia do HTLV. A palestra on-line será apresentada pela professora Adele Caterino de Araújo, da Coordenadoria de Controle de Doenças do IAL.

A sigla HTLV (que em inglês significa vírus linfotrópico da célula T humana) se refere a vírus que infectam células do sistema imunológico (linfócitos). Existem quatro tipos, sendo que o tipo 1 (HTLV-1) pode causar uma leucemia/linfoma fatal ou uma doença neurológica que afeta principalmente os membros inferiores, dificultando o caminhar.

Na conferência, a professora apresentará dados sobre os vírus, doenças associadas, epidemiologia, vias de transmissão, conquistas e desafios futuros. O público-alvo são funcionários, bolsistas, estagiários e alunos dos cursos de especialização do IAL e profissionais da área da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

A transmissão acontecerá das 13h às 15h, em link disponível no site do IAL. Para assistir à palestra, os interessados deverão se inscrever por formulário on-line.

Mais informações: https://bit.ly/340nudG.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.