Projeto conduzido na USP de Ribeirão Preto busca determinar biomarcadores no plasma de pacientes com Parkinson (foto: USP Imagem)

Pós-doutorado em química analítica com bolsa da FAPESP
22 de agosto de 2019

Projeto conduzido na USP de Ribeirão Preto busca determinar biomarcadores no plasma de pacientes com Parkinson

Pós-doutorado em química analítica com bolsa da FAPESP

Projeto conduzido na USP de Ribeirão Preto busca determinar biomarcadores no plasma de pacientes com Parkinson

22 de agosto de 2019

Projeto conduzido na USP de Ribeirão Preto busca determinar biomarcadores no plasma de pacientes com Parkinson (foto: USP Imagem)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Cromatografia líquida em uma gota e seu acoplamento com espectrometria de massas: estratégias instrumentais, desenvolvimento de materiais, automatização e aplicações analíticas” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 29 de agosto de 2019.

A pesquisa, coordenada pelo professor Fernando Lanças, é desenvolvida no Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista conduzirá um subprojeto cujo objetivo é desenvolver um capilar à base de líquidos iônicos para a determinação de biomarcadores (proteínas TAU e peptídeos β-amiloides) em amostras de plasma de pacientes parkinsonianos por Fiber-in-tube SPME-MS/MS.

Os interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. Exige-se experiência anterior em síntese de líquidos iônicos; síntese de fase estacionária quimicamente ligada a capilares de sílica fundida (in situ); técnicas espectroscópicas; desenvolvimento e validação de métodos LC-MS/MS no modo column switching; preparo de amostras biológicas para análises cromatográficas; e otimização de métodos in-tube SPME.

Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para desenvolver parte do projeto no exterior e para divulgar os resultados do projeto em congressos científicos nacionais e internacionais.

Os interessados devem se inscrever enviando e-mail para a professora Maria Eugênia Queiroz Nassur (warpa@usp.br). Junto ao e-mail, devem estar anexados, em formato PDF, o currículo Lattes atualizado, cartas de interesse e de recomendação e uma cópia da página de rosto de um trabalho científico publicado em revista internacional nos últimos dois anos.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3048.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.