Fórum Permanente: Clima & Saúde
20 de agosto de 2019

Evento em Campinas discutirá as relações entre as mudanças climáticas e o bem-estar humano

Fórum Permanente: Clima & Saúde

Evento em Campinas discutirá as relações entre as mudanças climáticas e o bem-estar humano

20 de agosto de 2019

 

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está organizando, com apoio da FAPESP, o Fórum Permanente: Clima & Saúde, no dia 28 de agosto de 2019, em Campinas.

O evento visa proporcionar, em um contexto multidisciplinar, o debate sobre as relações entre as mudanças climáticas e o bem-estar e saúde humanos. Está organizado em torno de três eixos principais: aspectos da saúde e sua inter-relação com o clima e desfechos clínicos variados; aspectos do clima e mudanças ambientais globais; e o papel da ciência dos dados no avanço da compreensão das complexas associações existentes entre clima e saúde, visando ao desenvolvimento de sistemas de adaptação e mitigação voltados à sociedade.

Estão agendadas palestras com os pesquisadores Leila da Costa Ferreira, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, Luiz Silveira Menna Barreto, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Saldiva, do Instituto de Estudos Avançados da USP, e Agma Traina, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP de São Carlos.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Unicamp. O evento é gratuito e acontecerá das 8h30 às 17h30, no Centro de Convenções da Unicamp, situado na av. Érico Veríssimo, 500, Cidade Universitária, Campinas, SP.

Mais informações: www.foruns.unicamp.br/eventos/forum-permanente-clima-saude.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.