O cientista do século XXI
14 de agosto de 2019

Workshop organizado na Unicamp terá a presença de representantes da FAPESP, Capes, CNPq e do Instituto Serrapilheira

O cientista do século XXI

Workshop organizado na Unicamp terá a presença de representantes da FAPESP, Capes, CNPq e do Instituto Serrapilheira

14 de agosto de 2019

 

Agência FAPESP – O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) receberá o workshop O cientista do século XXI, nos dias 15 e 16 de agosto de 2019, em Campinas.

Durante o evento serão apresentadas palestras com temas como “Inovando na Matemática e suas Aplicações no Brasil”, “Três temas sobre a (necessária) difusão da excelência: da pesquisa ao ensino básico de Matemática”, “Uma Perspectiva sobre a Formação de Pesquisadores e o Fomento da Pós-Graduação”, “Ciências Matemáticas na China” e “The Brazilian initiative on precision medicine: working towards implementing a new paradigm in clinical practice”.

Entre os palestrantes estarão Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, Sônia Nair Báo, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o professor João Azevedo, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e Hugo Aguilaniu, diretor do Instituto Serrapilheira.

O workshop é gratuito, com inscrições por formulário on-line. O evento será realizado das 8h30 às 17h30, no Auditório IM do IMECC-Unicamp, na rua Sérgio Buarque de Holanda, 651, Cidade Universitária, Campinas, SP.

Haverá transmissão ao vivo no canal do IMECC no Youtube.

Mais informações: www.ime.unicamp.br/eventos/cientista-seculo-xxi.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.