Fotografia de partículas
02 de agosto de 2019

Próxima edição da série Ciência em Diálogo reunirá um fotógrafo e um físico para conversarem sobre a percepção do visível e invisível a partir da fotografia

Fotografia de partículas

Próxima edição da série Ciência em Diálogo reunirá um fotógrafo e um físico para conversarem sobre a percepção do visível e invisível a partir da fotografia

02 de agosto de 2019

 

Agência FAPESP – A programação do segundo semestre do Ciência em Diálogo começará no dia 2 de agosto de 2019, em São Paulo, com o tema “Fotografia de partículas”.

O evento receberá o fotógrafo e professor Wagner Sousa e Silva, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), e o físico Rogério Rosenfeld, do Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), para conversarem sobre a percepção do visível e invisível a partir da fotografia.

O Ciência em Diálogo: Física e Arte é uma parceria do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) com o Instituto Moreira Salles (IMS) e tem como principal objetivo aproximar o público geral dos temas relevantes para a ciência a partir do encontro com outras áreas do conhecimento.

Todos os meses, um físico e um não cientista debatem sobre um assunto no auditório do IMS. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado às 19 horas, no IMS, av. Paulista 2.424, Consolação, São Paulo. Senhas são distribuídas uma hora antes do evento.

Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: http://outreach.ictp-saifr.org/dialogo2019b.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.