67º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL)
11 de julho de 2019

Evento na Unesp, em São José do Rio Preto, comemorará os 50 anos da Associação Paulista de Linguística

67º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL)

Evento na Unesp, em São José do Rio Preto, comemorará os 50 anos da Associação Paulista de Linguística

11 de julho de 2019

 

Agência FAPESP – O Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL) realizará seu 67º Seminário de 16 a 19 de julho de 2019, na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São José do Rio Preto.

O seminário, que tem apoio da FAPESP, compartilha informação científica e promove o progresso da pesquisa linguística. Na atual edição, serão comemorados os 50 anos de fundação da Associação Paulista de Linguística.

O evento apresentará 37 áreas temáticas, como “Análise da Conversação e Linguística Textual”, “Aquisição de Linguagem”, “Ensino-aprendizagem de língua estrangeira/segunda língua”, “Gramática Gerativa”, “Linguística Computacional”, “Neurolinguística” e “Teoria e Crítica Literária”.

O 67º Seminário do GEL também contará com 12 simpósios, que serão coordenados por professores e pesquisadores de diferentes instituições do país, entre eles: Raquel Salek Fiad, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Solange Aranha, do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Livia Oushiro, do IEL-Unicamp; e Ana Paula Scher, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

O GEL é uma associação de estudos da linguagem fundada em 1969 pelo professor Ataliba Teixeira de Castilho, do IEL-Unicamp. O docente é presidente emérito do GEL e será homenageado no seminário por sua trajetória acadêmica.

Estão abertas as inscrições para ouvintes, que deverão se cadastrar no site do GEL para se inscrever no seminário. O endereço da Unesp em São José do Rio Preto é rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth.

Mais informações: www.gel.org.br/seminarios/67a-edicao-2019.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.