6º Workshop de Física do IEA-USP
10 de abril de 2019

Físicos da área de átomos frios e gases moleculares participarão de um evento de quatro dias no Instituto de Estudos Avançados da USP

6º Workshop de Física do IEA-USP

Físicos da área de átomos frios e gases moleculares participarão de um evento de quatro dias no Instituto de Estudos Avançados da USP

10 de abril de 2019

 

Agência FAPESP – O Grupo de Astrofísica do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) organizará a sexta edição do IEA International Workshop, de 15 a 18 de abril de 2019, em São Paulo. O tema central da atual edição será “Physics of Cold Atom Gases: Ordered and Chaotic Aspects”.

Físicos da área de átomos frios e gases moleculares estarão discutindo a física desses sistemas, que variam desde o comportamento ordenado até o caótico e não equilibrado. A parte física da molécula de Rydberg também será um tópico apresentado no evento.

Entre os palestrantes estarão presentes: Randy Hulet (Rice University, Estados Unidos), Mattias Weidemueller (University of Heidelberg, Alemanha), Chris Greene (Purdue University, Estados Unidos), Peter Schmelcher (University of Hamburg, Alemanha), Makoto Tsubota (Osaka City University, Japão).

Pesquisadores brasileiros também vão expor seus trabalhos, entre eles os professores Lauro Tomio, do Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Arnaldo Gammal, do Instituto de Física (IF) da USP, e Antonio Fernando Ribeiro de Toledo Piza, do IF-USP.

O evento é público, gratuito e com inscrição prévia por formulário on-line. O workshop acontecerá das 9h às 18h, na Sala Alfredo Bosi do IEA-USP, na rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/6th-iea-international-workshop-physics.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.