Semana da Ciência: da geração à aplicação do conhecimento
18 de março de 2019

Evento científico na USP Leste apresenta palestras, conferências, mesas-redondas, cursos, minicursos e apresentações artísticas

Semana da Ciência: da geração à aplicação do conhecimento

Evento científico na USP Leste apresenta palestras, conferências, mesas-redondas, cursos, minicursos e apresentações artísticas

18 de março de 2019

 

Agência FAPESP – As Comissões Estatutárias da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP) organizarão a Semana da Ciência da EACH de 26 a 28 de março de 2019, em São Paulo, com o tema “Da geração à aplicação do conhecimento”.

O evento terá palestras, conferências, mesas-redondas, cursos, minicursos, stands e apresentações artísticas. “Ciência de alto impacto”, “Machine Learning”, “Responsible Big Data and Data Science”, “Métricas em Publicações Científicas” e “Ciência e dados abertos” são alguns dos temas das palestras.

Entre os participantes do evento, estarão presentes os professores Monica Sanches Yassuda (EACH-USP), Sylvio Roberto Accioly Canuto (Instituto de Física da USP), Emma Otta (Instituto de Psicologia da USP), Marcos Silveira Buckeridge (Instituto de Biociências da USP), Egberto Ribeiro Turato (Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas-Unicamp), André Carlos Ponce de Carvalho (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP) e Claudia Maria Bauzer Medeiros (Instituto de Computação da Unicamp).

Para se inscrever na Semana da Ciência, os interessados devem preencher formulário presente no site do evento. As atividades serão realizadas na EACH-USP, localizada na rua Arlindo Béttio, 1000, Vila Guaraciaba, São Paulo.

Mais informações: https://sites.usp.br/semanadacienciaeach2019/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.