Cidade, clima e urbanização
19 de fevereiro de 2019

Aula inaugural na USP terá especialistas das áreas da Ciência Ambiental. O evento é aberto ao público, com inscrições obrigatórias

Cidade, clima e urbanização

Aula inaugural na USP terá especialistas das áreas da Ciência Ambiental. O evento é aberto ao público, com inscrições obrigatórias

19 de fevereiro de 2019

 

Agência FAPESP – O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP terá, no dia 13 de março de 2019, em São Paulo, uma aula inaugural promovida pelo Projeto Temático da FAPESP intitulado “Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista face à variabilidade climática” (MacroAmb).

O tema da aula é “Cidade, clima e urbanização”, com foco na Macrometrópole de São Paulo. O objetivo é fazer uma troca de conhecimento entre especialistas das áreas relacionadas à Ciência Ambiental em vários campos, como nas ciências sociais ou climáticas. A aula será administrada pela pesquisadora Andrea Ferraz Young e pela professora Gabriela Marques Di Giulio, com comentários dos professores Pedro Jacobi e Edmilson Dias de Freitas.

Coordenado por Jacobi, o Projeto Temático analisa de forma interdisciplinar, por meio de cinco subprojetos no contexto da Macrometrópole Paulista, o conjunto de processos que devem compor uma agenda de atuação e de integração das diferentes interfaces da governança ambiental associados à água e seus diversos usos.

A aula é gratuita, com inscrição obrigatória pelo site do MacroAmb. O evento acontecerá às 10 horas, no auditório do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da (USP), situado na rua do Matão, 1226, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.iag.usp.br/evento/incline-macroamb-cidade-clima-urbanizacao.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.