Vaga do CEPID-BRAINN é para atuar em detecção automática de crises epilépticas empregando técnicas de análise de dados e aprendizado de máquina (foto: University of Birmingham)

Pós-doutorado em Neurotecnologia com Bolsa da FAPESP
07 de fevereiro de 2019

Vaga do CEPID-BRAINN é para atuar em detecção automática de crises epilépticas empregando técnicas de análise de dados e aprendizado de máquina

Pós-doutorado em Neurotecnologia com Bolsa da FAPESP

Vaga do CEPID-BRAINN é para atuar em detecção automática de crises epilépticas empregando técnicas de análise de dados e aprendizado de máquina

07 de fevereiro de 2019

Vaga do CEPID-BRAINN é para atuar em detecção automática de crises epilépticas empregando técnicas de análise de dados e aprendizado de máquina (foto: University of Birmingham)

 

Agência FAPESP – O Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), busca candidatos para uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 22 de fevereiro de 2019.

A oportunidade é para atuar na área de detecção automática de crises epilépticas empregando técnicas de análise de dados e aprendizado de máquina, pelo período de dois anos. O bolsista participará do projeto “Multi-view multi-task learning methods to improve detection of epileptic seizures in multiple-patient datasets characterized by rare seizure events”.

O projeto investigará o impacto de metodologias com múltiplas tarefas de detecção (múltiplos pacientes) e múltiplas visões (múltiplas extrações de atributos) no aperfeiçoamento da detecção de crises epiléticas, incluindo cenários de aplicação em que existe escassez ou ausência de dados de crise epiléptica nos dados registrados.

O candidato deve ter doutorado em Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Estatística ou Matemática Aplicada.

São exigidos para a vaga experiência em soluções avançadas de aprendizado de máquina; familiaridade com dados de origem médica (principalmente EEG), aprendizado multitarefa, aprendizado com classes desbalanceadas e aprendizado com múltiplas visões são desejáveis; habilidades de formulação matemática ou estatística e domínio de técnicas de solução de problemas de otimização; domínio de pelo menos uma linguagem de programação amplamente utilizada em aprendizado de máquina; e domínio de ambientes de modelagem matemática ou estatística.

Submissões de candidaturas e dúvidas devem ser enviadas ao e-mail do orientador do projeto, o professor Fernando J. Von Zuben (vonzuben@dca.fee.unicamp.br), com o assunto “POSTDOC – BRAINN: Detection of Epileptic Seizures”. Junto ao e-mail devem ser anexados curriculum vitae, nome de duas pessoas para referência, com informações de contato, um resumo de duas páginas do histórico de pesquisa e qualificações relevantes e página web pessoal, se disponível, onde informações adicionais possam ser encontradas.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2638.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.