New Insights of Stress Proteins in Health and Disease: Chaperones and Beyond
04 de fevereiro de 2019

Workshop no Instituto de Ciências Biomédicas da USP terá seminários sobre regulação do estresse celular. Inscrições até 8 de março

New Insights of Stress Proteins in Health and Disease: Chaperones and Beyond

Workshop no Instituto de Ciências Biomédicas da USP terá seminários sobre regulação do estresse celular. Inscrições até 8 de março

04 de fevereiro de 2019

 

Agência FAPESP – O workshop “New Insights of Stress Proteins in Health and Disease: Chaperones and Beyond”, no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), será realizado nos dias 2 e 3 de abril de 2019, em São Paulo. O workshop tem apoio da FAPESP e é voltado a estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores.

A programação incluirá seminários de cientistas do Brasil e exterior sobre regulação do estresse celular por redes acompanhantes nos contextos fisiológicos e patológicos.

Os seminários se concentrarão em unir o conhecimento de diferentes grupos para discutir desenvolvimentos recentes, destacando mecanismos para a regulação da proteostase em doenças neurodegenerativas, biologia de células-tronco e câncer.

Os palestrantes serão Flavio Beraldo (University of Western Ontario, Canadá), Martin Duennwald (University of Western Ontario), David Vilchez (University of Cologne, Alemanha), Carlos Henrique Inácio Ramos (Instituto de Química da Unicamp), Júlio Cesar Borges (Instituto de Química de São Carlos da USP), Tiago Góss dos Santos (A. C. Camargo Cancer Center) e Marilene Hohmuth Lopes (ICB-USP).

Participantes selecionados apresentarão trabalhos na forma de pôster e 10 resumos serão selecionados para apresentações orais de 10 a 15 minutos. Os interessados deverão enviar, até 8 de março, currículo Lattes, carta de interesse e resumo do trabalho, com até 300 palavras, para workshopSP2019@gmail.com.

O endereço do ICB-USP é av. Prof. Lineu Prestes, 1374, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Mais informações: https://beraldo3.wixsite.com/workshopchaperones.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.