Marcos Antonio Machado, coordenador do INCT de Genômica para Melhoramento de Citros, assume a nova função no lugar de Sérgio Carbonell (foto: IAC / Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo )

Instituto Agronômico tem novo diretor-geral
01 de fevereiro de 2019

Instituto Agronômico tem novo diretor-geral

01 de fevereiro de 2019

Agência FAPESP – O pesquisador Marcos Antonio Machado assumiu a função de diretor-geral no Instituto Agronômico (IAC), substituindo Sérgio Augusto Morais Carbonell, que esteve à frente da diretoria desde 13 de março de 2013.

Machado foi diretor do Centro de Citricultura Sylvio Moreira do IAC de 17 de maio de 2003 a 1º de agosto de 2018, quando se tornou diretor-técnico do Centro de Programação de Pesquisa do IAC. Engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Brasília, em 1978, tem mestrado em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa, em 1981, e doutorado em Agronomia, pela Justus Liebig Universitat (Alemanha), em 1987.

Além das atividades no IAC, Machado coordena o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Genômica Comparativa e Funcional e Melhoramento Assistido de Citros, apoiado pela FAPESP, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Machado é membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e do comitê assessor do CNPq na área de Biotecnologia. Participa como orientador de mestrado e doutorado em cursos de pós-graduação da Unicamp, nas áreas de genética, biologia molecular e biologia funcional e molecular; e na Unesp, na área de genética.

Mais informações: www.iac.sp.gov.br.