Workshop Brasil-Japão de Cosmologia e Astrofísica
31 de janeiro de 2019

Evento no Instituto de Física da USP abordará temas como matéria escura, estruturas em grandes escalas e a origem das primeiras galáxias

Workshop Brasil-Japão de Cosmologia e Astrofísica

Evento no Instituto de Física da USP abordará temas como matéria escura, estruturas em grandes escalas e a origem das primeiras galáxias

31 de janeiro de 2019

 

Agência FAPESP – Com o tema “Energia Escura, Matéria Escura e os Primeiros Objetos”, o Workshop Brasil-Japão de Cosmologia e Astrofísica ocorrerá de 18 a 20 de fevereiro de 2019 no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), na capital paulista.

O evento, apoiado pela FAPESP e pela Japan Society for the Promotion of Science (JSPS), tratará de alguns dos principais temas atuais da cosmologia e astrofísica, como energia escura, matéria escura, modificações da gravidade, levantamentos de galáxias, estruturas em grandes escalas e a origem das primeiras galáxias.

Participarão do workshop professores e pesquisadores de instituições brasileiras e japonesas, como Masahide Yamaguchi (Tokyo Institute of Technology), Masami Ouchi (University of Tokyo),Tomo Takahashi (Saga University), Luis Raul Weber Abramo (IFUSP), Elcio Abdalla (IFUSP), Carlos Alexandre Wuensche de Souza (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e Horatiu Nastase (Instituto de Física Teórica da Unesp).

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Os auditórios têm capacidade para 130 lugares e serão preenchidos por ordem de chegada.

O endereço do IFUSP é rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: http://fma.if.usp.br/~abramo/FAPESP-JSPS/index.html.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.