First Geant4 Tutorial Workshop in São Paulo
29 de janeiro de 2019

Evento no Instituto de Física da USP abordará o programa de simulação Geant4, usado nas áreas de física nuclear, altas energias e física médica

First Geant4 Tutorial Workshop in São Paulo

Evento no Instituto de Física da USP abordará o programa de simulação Geant4, usado nas áreas de física nuclear, altas energias e física médica

29 de janeiro de 2019

 

Agência FAPESP – O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) receberá o First Geant4 Tutorial Workshop in São Paulo entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2019.

Com apoio da FAPESP, o workshop trata do programa de simulação Geant4, usado em física nuclear, altas energias e física médica.

O evento é coordenado pelo professor Mauro Cosentino e se destina principalmente a estudantes de pós-graduação nas áreas de Física Nuclear e Física de Partículas ou em atividades que lidam com detecção de radiação e partículas, como Física Médica ou estudos de materiais.

A programação consistirá de palestras e atividades práticas. Serão abordados os seguintes tópicos: “Monte Carlo techniques and Detector simulation”, “Applications modeling”, “Interfaces and Graphical Visualizations of events and tracking - Physics modeling of Hadronic and Electromagnetic processes - Event generation”, “Detector modeling: geometry, materials and external fields”, “Multithreading simulations” e “Analysis tools”.

As inscrições para as atividades práticas estão encerradas, mas os interessados poderão ainda participar das palestras que ocorrerão no Auditório Abrahão de Moraes do IFUSP, das 9 horas às 15 h. O endereço do IFUSP é rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://indico.cern.ch/event/776050/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.