Projeto sobre doenças neurovegetativas conduzido no Instituto de Biociências da USP busca pesquisador (imagem: Geralt / Pixabay)

Pós-doutorado em Neurociências com bolsa da FAPESP
07 de janeiro de 2019

Projeto sobre doenças neurovegetativas conduzido no Instituto de Biociências da USP busca pesquisador

Pós-doutorado em Neurociências com bolsa da FAPESP

Projeto sobre doenças neurovegetativas conduzido no Instituto de Biociências da USP busca pesquisador

07 de janeiro de 2019

Projeto sobre doenças neurovegetativas conduzido no Instituto de Biociências da USP busca pesquisador (imagem: Geralt / Pixabay)

 

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado para pesquisador, com bolsa da FAPESP, está disponível para o projeto “Papel dos mecanismos de controle de qualidade na perda da proteostase em doenças neurodegenerativas dependentes da idade”, conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de janeiro de 2019.

O trabalho utilizará uma combinação de abordagens incluindo: cultura de células (primária, fibroblastos e células-tronco), análise in vivo, clonagem, fisiologia neuronal, biologia molecular e celular de neurônios, além de agregação proteica relacionada à neurodegeneração.

A inscrição pode ser feita por e-mail para a coordenadora do projeto, professora Merari Ferrari (merari@usp.br), incluindo como assunto “Pós-doutorado”, seguido do nome do candidato. A inscrição deve incluir, em formato PDF, uma carta de interesse, curriculum vitae atualizado e resumido e duas cartas de recomendação.

A seleção será feita com base no curriculum vitae do candidato, quando será analisada a experiência na área de pesquisa do projeto e qualidade das publicações, motivação e cartas de recomendação. Os candidatos serão convidados para uma entrevista pessoal ou via Skype e receberão a lista de classificação por e-mail até o final de janeiro de 2019.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2541.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.