Uma vaga está disponível para pós-doutorado e outra para jovem pesquisador. Inscrições até 20 de dezembro (foto: IPT)

Oportunidades em Engenharia de Materiais no IPT com Bolsa da FAPESP
14 de dezembro de 2018

Uma vaga está disponível para pós-doutorado e outra para jovem pesquisador. Inscrições até 20 de dezembro

Oportunidades em Engenharia de Materiais no IPT com Bolsa da FAPESP

Uma vaga está disponível para pós-doutorado e outra para jovem pesquisador. Inscrições até 20 de dezembro

14 de dezembro de 2018

Uma vaga está disponível para pós-doutorado e outra para jovem pesquisador. Inscrições até 20 de dezembro (foto: IPT)

 

Agência FAPESP – Duas vagas com bolsa FAPESP junto ao “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis” estão disponíveis no Laboratório de Estruturas Leves do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

O projeto é coordenado pela professora Zehbour Panossian e as inscrições devem ser feitas até 20 de dezembro de 2018.

Uma das oportunidades é para jovem pesquisador, dentro da linha de pesquisa “Processamento e caracterização de compósitos termoplásticos reforçados para aplicações estruturais”. Além do diploma de doutor, é necessário que o candidato tenha pelo menos 12 meses de experiência comprovados em um centro de pesquisa de excelência internacional em Materiais Compósitos.

A outra oportunidade, de pós-doutorado, faz parte da linha de pesquisa “Modelagem através do método de elementos finitos da consolidação e estampagem a quente de materiais compósitos considerando as propriedades mecânicas e tensões de natureza térmica”. Para essa vaga também se exige diploma de doutor, além de pelo menos seis meses de experiência comprovados em um centro de pesquisa de excelência internacional em Materiais Compósitos.

As inscrições devem ser enviadas por meio do e-mail: lel@ipt.br, com o assunto “Candidatura para vaga de pós-doutorado”. Junto ao e-mail devem ser anexados uma carta de apresentação, curriculum vitae, cópia dos trabalhos publicados, o nome de pelo menos três referências para contato e uma cópia das publicações ou apresentações via pôster/apresentações em conferências.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2319 e www.fapesp.br/oportunidades/2437.

O candidato selecionado para a vaga de Jovem Pesquisador da FAPESP receberá bolsa no valor de R$ 8.152,20 mensais e isenta de imposto de renda, com duração de 24 meses. O projeto Jovem Pesquisador, selecionado e revisado por pares, poderá receber um Auxílio à Pesquisa, conforme descrito em www.fapesp.br/jp.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.