Emerging Pollutants in Water Resources in Latin America and the Caribbean
30 de novembro de 2018

Workshop da Unesco acontecerá em Campinas e tem como objetivo capacitar gestores da qualidade da água para a realização dos Sustainable Development Goals

Emerging Pollutants in Water Resources in Latin America and the Caribbean

Workshop da Unesco acontecerá em Campinas e tem como objetivo capacitar gestores da qualidade da água para a realização dos Sustainable Development Goals

30 de novembro de 2018

 

Agência FAPESP – A Unesco, a International Initiative on Water Quality e o Instituto de Química (IQ) da Unicamp organizarão o “Unesco Latin America-Caribbean Regional Training Workshop on Emerging Pollutants in Water Resources” nos dias 6 e 7 de dezembro de 2018, em Campinas.

O workshop tem apoio do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas e da FAPESP e faz parte de uma série de quatro workshops regionais sobre poluentes emergentes no âmbito do Projeto da Unesco sobre “Emerging Pollutants in Wastewater Reuse in Developing Countries”.

O principal objetivo do evento é capacitar gestores da qualidade da água para a realização dos Sustainable Development Goals (SDG), que são 17 metas globais para um desenvolvimento sustentável estabelecidas pela ONU. A capacitação tem foco especial no aprimoramento da capacidade científica e política para gerenciar poluentes emergentes como fármacos, produtos de higiene pessoal, pesticidas, microplásticos e produtos químicos domésticos e industriais.

A programação será dividida em sete grandes sessões temáticas: “Water quality for the achievement of the SDGs”, “Emerging pollutants: Types, sources and the fate in the aquatic environment”, “Monitoring emerging pollutants in water and wastewater”, “Pollution prevention & control and removal of emerging pollutants”, “Microplastics”, “Assessment of human and ecosystem health hazards and risks of emerging pollutants” e “Managing emerging pollutants: Policies and regulations”.

O evento é gratuito e com número limitado de vagas. As inscrições devem ser feitas enviando e-mail para lqa@iqm.unicamp.br ou montagner@iqm.unicamp.br. O local de realização será o IQ-Unicamp, que está localizado na rua Josué de Castro, 126, Cidade Universitária, Campinas, SP.

Mais informações: http://lqa.iqm.unicamp.br/UNESCO.pdf.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.