Frontiers of Science Symposium: FAPESP-Max Planck
21 de novembro de 2018

Evento tem o objetivo de estimular a colaboração entre pesquisadores do Estado de São Paulo e dos Institutos Max Planck, na Alemanha

Frontiers of Science Symposium: FAPESP-Max Planck

Evento tem o objetivo de estimular a colaboração entre pesquisadores do Estado de São Paulo e dos Institutos Max Planck, na Alemanha

21 de novembro de 2018

 

Agência FAPESP – A FAPESP e a Sociedade Max Planck realizarão o Frontiers of Science Symposium nos dias 27 e 28 de novembro de 2018, em São Paulo.

O objetivo do simpósio é estimular a colaboração entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Instituto Max Planck, na Alemanha, fomentando a cooperação bilateral em diversas áreas.

No evento também será feita a divulgação do Max Planck-FAPESP Young Investigator Award. O prêmio é uma oportunidade para o estabelecimento no Estado de São Paulo de novos grupos de pesquisa liderados por jovens cientistas brasileiros, que trabalham em estreita cooperação com pesquisadores do Instituto Max Planck.

O evento abordará vários temas, como clima, geociências, Sistema Solar, radioastronomia, materiais quânticos, física, química, fotônica, estudos jurídicos, evolução linguística e cultural, paleogenética, economia do envelhecimento, biologia molecular do câncer, biologia estrutural, microbiologia vegetal e fisiologia vegetal.

Entre os palestrantes confirmados estão José Antonio Marengo, coordenador-geral do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); Luiz Nunes de Oliveira, da Coordenação Adjunta de Programas Especiais e Colaborações em Pesquisa da FAPESP; Daniel Piechowski (Max Planck Institute for Ornithology); Jürgen Kesselmeier (The Max Planck Institute for Chemistry); Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da USP; e Adriana Valio, coordenadora da área de Astronomia da FAPESP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da FAPESP. O evento será realizado no Maksoud Plaza Hotel, que está localizado na rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/frontiers/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.