Bibliofilia: Circuitos e Memórias
08 de novembro de 2018

Conservação e memória dos livros são temas de seminário na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Bibliofilia: Circuitos e Memórias

Conservação e memória dos livros são temas de seminário na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

08 de novembro de 2018

 

Agência FAPESP – As questões do colecionismo, da conservação e da memória dos livros serão tratadas no seminário Bibliofilia: Circuitos e Memórias nos dias 12 e 13 de novembro de 2018, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP.

Entre os temas a serem abordados no evento estão “Memória dos Livros e dos Homens”, com mediação da professora Marina Massimi, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, e “Os Des(caminhos) do Colecionismo 1”, mediado pelo professor Plinio Martins Filho, da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Outros temas serão “Bibliófilos Brasileiros”, mediado pelo professor Carlos Alberto de Moura Ribeiro Zeron, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, e “Os Des(caminhos) do Colecionismo 2”, com mediação de Massimi.

O evento é aberto ao público e gratuito, mas requer inscrição prévia via formulário.

O endereço da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin é rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo. Haverá transmissão ao vivo pelo site do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/bibliofilia.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.