6th Workshop of the Brazilian Initiative on Precision Medicine
26 de outubro de 2018

Evento na FAPESP apresentará resultados da BIPMed, primeiro banco público de dados genômicos da América Latina

6th Workshop of the Brazilian Initiative on Precision Medicine

Evento na FAPESP apresentará resultados da BIPMed, primeiro banco público de dados genômicos da América Latina

26 de outubro de 2018

 

Agência FAPESP – A sexta edição do Workshop of the Brazilian Initiative on Precision Medicine será realizada no dia 7 de novembro, das 13h às 17h, no auditório da FAPESP, em São Paulo.

Trata-se de um encontro anual do grupo de pesquisadores brasileiros envolvidos com o Human Variome Project (HVP).

O evento é organizado pela FAPESP, no âmbito do programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), e pela Brazilian Initiative on Precision Medicine (BIPMed).

Primeiro banco público de dados genômicos da América Latina, a BIPMed foi articulada em 2015 por integrantes de cinco CEPIDs, com o objetivo de criar condições para implantar a medicina de precisão no Brasil.

O evento trará resultados da iniciativa, incluindo sua expansão no país e no exterior.

“Factors affecting mutational patterns in BIPMed samples vs 1000 genomes project samples”, com o professor Marcelo Ribeiro da Silva Briones, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, “What else can we learn with BIPMed samples?”, com o professor Wilson Araújo da Silva Júnior, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, e “Scientific data-sharing: international and Brazilian initiatives”, com a professora Fátima de Lourdes dos Santos Nunes Marques, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, são algumas das palestras programadas.

O workshop será em inglês, sem tradução simultânea. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/bipmed18.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.