A Ressonância Magnética Nuclear e suas Aplicações
16 de outubro de 2018

Próxima edição do Convite à Física do Instituto de Física da USP

A Ressonância Magnética Nuclear e suas Aplicações

Próxima edição do Convite à Física do Instituto de Física da USP

16 de outubro de 2018

 

Agência FAPESP – A próxima edição do Convite à Física do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) abordará o tema “A Ressonância Magnética Nuclear e suas Aplicações” e ocorrerá no dia 17 de outubro de 2018, em São Paulo.

O palestrante será o professor Eduardo Ribeiro de Azevedo, do Instituto de Física de São Carlos da USP. A técnica de ressonância magnética nuclear tem diversas aplicações científicas, como em estudos de composição, estrutura e dinâmica de materiais orgânicos e inorgânicos, de proteínas e outros biopolímeros, em estudos com petróleo e meios porosos e até mesmo na análise de obras de arte.

O evento é gratuito e não exige inscrição prévia. O colóquio será realizado às 18 horas, no Auditório Abrahão de Moraes do IFUSP, que fica na rua do Matão, 1371, Cidade Universitária.

Mais informações: https://bit.ly/2CLpihh.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.