Projeto Temático que visa estabelecer um centro de pesquisa genética na Unifesp tem oportunidades de pós-doutorado e de treinamento técnico (foto: DasWortgewand / Pixabay)

Pesquisa em Biologia Molecular e Bioinformática com bolsa da FAPESP
30 de agosto de 2018

Projeto Temático que visa estabelecer um centro de pesquisa genética na Unifesp tem oportunidades de pós-doutorado e de treinamento técnico

Pesquisa em Biologia Molecular e Bioinformática com bolsa da FAPESP

Projeto Temático que visa estabelecer um centro de pesquisa genética na Unifesp tem oportunidades de pós-doutorado e de treinamento técnico

30 de agosto de 2018

Projeto Temático que visa estabelecer um centro de pesquisa genética na Unifesp tem oportunidades de pós-doutorado e de treinamento técnico (foto: DasWortgewand / Pixabay)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático Estabelecimento de um Centro de Pesquisa Genética e Molecular para Desafios Clínicos oferece duas oportunidades com bolsas da FAPESP.

As atividades de pesquisa dos candidatos selecionados serão realizadas no Centro de Pesquisa Genética e Molecular para Desafios Clínicos da Universidade Federal de São Paulo. O prazo de inscrições termina em 31 de agosto de 2018.

Segundo os coordenadores, o projeto tem o objetivo de estabelecer um centro de pesquisa genético que será uma ferramenta ômica para auxiliar na condução dos desafios clínicos, bem como para a performance física e esporte, representando um novo marco para os estudos genéticos e moleculares no Brasil.

Uma das vagas é para pós-doutorado e a pesquisa envolverá o estudo da participação de cininas no desenvolvimento de fibrose em doenças renais. A bolsa está aberta para um pesquisador com experiência em fisiologia renal (pré-requisito fundamental).

É desejável que o candidato tenha experiência em técnicas de manejo animal, biologia molecular e celular. O candidato deve ter doutorado recente em uma das seguintes áreas: Biologia, Medicina ou outra área em Ciências da Saúde. Além disso, exige-se experiência prévia em pesquisa e trabalhos publicados e experiência anterior com pesquisa envolvendo fisiologia renal.

A outra vaga é para treinamento técnico nível três (TT-3) e o bolsista participará na montagem e alinhamento de sequências obtidas por meio de NGS no genoma de referência HG19, dará chamada de variantes a partir das sequências alinhadas, analisará cobertura das regiões sequenciadas, fará visualização e análise de variantes através do Integrative Genomics Viewer, anotará as variantes utilizando o software Annovar e participará na análise e classificação de variantes com base na metodologia especificada pelo American College of Medical Genetics and Genomics.

Os interessados devem enviar um e-mail ao professor coordenador do projeto, João Bosco Pesquero (jbpesquero@gmail.com), anexando o curriculum vitae, uma carta de apresentação e uma carta de recomendação.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2255 e www.fapesp.br/oportunidades/2269.

A vaga de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP de R$ 7.373,10 mensais (valor a partir de 1º de setembro) e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 a partir de 1º de setembro e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.