Resultados do Projeto ASTRID
17 de agosto de 2018

Seminário no IAG apresentará o projeto apoiado pela FAPESP que compara São Paulo, Londres e Randstad South (Holanda) para identificar processos que reduzem ou ampliem diferenças sociais

Resultados do Projeto ASTRID

Seminário no IAG apresentará o projeto apoiado pela FAPESP que compara São Paulo, Londres e Randstad South (Holanda) para identificar processos que reduzem ou ampliem diferenças sociais

17 de agosto de 2018

 

Agência FAPESP – O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP realizará, nos dias 28 e 29 de agosto de 2018, um seminário sobre os resultados do projeto ASTRID, em São Paulo.

O ASTRID é um Projeto Temático financiado pela FAPESP que tem como objetivo comparar três regiões metropolitanas: São Paulo, Londres (Inglaterra) e Randstad South (que engloba Haia e Rotterdam, na Holanda) para identificar os processos e as circunstâncias que reduzem ou ampliam as diferenças sociais existentes, particularmente relacionadas à acessibilidade ao transporte, à percepção da qualidade do ar e das condições de mobilidade.

O projeto, coordenado pela professora Maria de Fátima Andrade, também tem como objetivo engajar, na sua elaboração e na discussão dos resultados, os tomadores de decisão envolvidos na preparação das diversas políticas públicas setoriais por ele atingidas.

O seminário começará com uma introdução e apresentação dos resultados da pesquisa, pelos professores Andrade e Karst Geurs (Universidade de Twente, Holanda).

Em seguida, haverá mesa com o tema “Poluição do ar, transporte, saúde e percepções”, com os professores Prashant Kumar (University of of Surrey, Reino Unido) e Adelaide Cassia Nardocci (Faculdade de Saúde Pública da USP).

A última mesa debaterá o tema “Acessibilidade, Transporte e Moradia”, com a participação da professora Mariana Giannotti (Escola Politécnica da USP) e do professor Alex Hagen (University of Surrey).

Os interessados em participar do seminário devem confirmar participação até o dia 20 de agosto, pelo e-mail adslovicusp@gmail.com.

No dia 28, o evento será realizado das 8h30 às 17 horas, no auditório do IAG, que fica na rua do Matão, 1226, Cidade Universitária, São Paulo. No dia 29, o seminário ocorrerá das 9 horas às 12h30 no auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, localizado no Edifício Martinelli, 18º andar (rua São Bento, 405, Centro, São Paulo).

Mais informações: www.astridproject.com/home-page-pt.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.