V Escola de Redes Complexas, Fundamentos e Aplicações
12 de julho de 2018

Evento no Inpe abrangerá áreas e temas como neurociência, sincronização, controle, meio ambiente, clima, transporte anômalo e plasma

V Escola de Redes Complexas, Fundamentos e Aplicações

Evento no Inpe abrangerá áreas e temas como neurociência, sincronização, controle, meio ambiente, clima, transporte anômalo e plasma

12 de julho de 2018

 

Agência FAPESP – O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cachoeira Paulista (SP), receberá a quinta edição da Escola de Redes Complexas, Fundamentos e Aplicações de 26 de agosto a 1º de setembro de 2018.

O evento multidisciplinar abrangerá áreas e temas diversos, incluindo neurociência, sincronização, controle, meio ambiente, clima, transporte anômalo e plasma.

O objetivo da escola é levar aos alunos de pós-graduação, graduação, pós-doutorandos e pesquisadores interessados uma visão sistêmica da área de redes complexas, que contemple fundamentos e aplicações.

A programação será estruturada em torno de minicursos e palestras temáticas, que serão ministrados por pesquisadores como Pedro Leite da Silva Dias (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP), José Marengo (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Ernesto Estrada (University of Strathclyde, Reino Unido), Serhiy Yanchuk (Technische Universität Berlin, Alemanha), Igor Sokolov (Humboldt University, Alemanha), Zhao Liang (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP) e Paulo Regis Caron Ruffino (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp), entre outros.

O prazo para a inscrição termina em 20 de julho. Os interessados devem se inscrever pelo site do Inpe. O endereço do local de realização é rod. Presidente Dutra, km 40, Cachoeira Paulista, SP.

O evento é uma realização do Projeto Temático Fenômenos Dinâmicos em Redes Complexas.

Mais informações: www.inpe.br/redes_complexas_e_dinamica/vcomplexnet/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.