Prólogos do Cinema Silencioso no Brasil
28 de junho de 2018

Espetáculo no Museu da Imagem e do Som reencenará prólogos teatrais das sessões de cinema silencioso. Entrada é gratuita

Prólogos do Cinema Silencioso no Brasil

Espetáculo no Museu da Imagem e do Som reencenará prólogos teatrais das sessões de cinema silencioso. Entrada é gratuita

28 de junho de 2018

 

Agência FAPESP – O Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo será palco de uma espécie de viagem no tempo, ao sediar o evento “Prólogos do Cinema Silencioso no Brasil”, no dia 30 de junho de 2018.

O evento é uma realização do projeto IntermIdia, parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a University of Reading (Reino Unido), com financiamento da FAPESP e do Arts and Humanities Research Council.

A programação começa às 15 horas, com a mesa “Prólogos Cinematográficos – uma prática intermidiática”. Em seguida, a partir das 17 horas, ocorrerá a exibição de Epidemia de Jazz (James Cruze, 1925) e de O vaqueiro (Buster Keaton, 1925).

A entrada no evento é gratuita, e o MIS fica na av. Europa, 258, Jardim Europa, São Paulo.

O foco do projeto IntermIdia é a natureza do cinema como mistura de artes e mídias e a construção da primeira história intermidiática do cinema brasileiro, de modo a explorar a intermidialidade como método historiográfico. Além da pesquisa e da realização de congressos e oficinas no Brasil e no Reino Unido, entre outras ações, o projeto prevê os chamados "eventos de impacto", para compartilhar seus resultados com a comunidade e possibilitar ao público conhecer de perto um pouco da história intermidiática do cinema brasileiro.

Mais informações: https://bit.ly/2KjbYkk.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.