São três vagas. Bolsistas participarão de Projeto Temático no Instituto de Psicologia da USP (foto: Diego Persano / Wikipedia)

Treinamento técnico em comportamento animal com bolsa da FAPESP
21 de junho de 2018

São três vagas. Bolsistas participarão de Projeto Temático no Instituto de Psicologia da USP

Treinamento técnico em comportamento animal com bolsa da FAPESP

São três vagas. Bolsistas participarão de Projeto Temático no Instituto de Psicologia da USP

21 de junho de 2018

São três vagas. Bolsistas participarão de Projeto Temático no Instituto de Psicologia da USP (foto: Diego Persano / Wikipedia)

 

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) oferece três oportunidades de Treinamento Técnico (TT- 2) em comportamento animal com bolsa da FAPESP. O prazo para inscrições vai até 24 de junho.

As bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático Plasticidade fenotípica de macacos-prego (gênero Sapajus): investigação sobre o efeito de trajetórias ontogenéticas distintas e de ativação contexto-dependente, que tem como objetivo principal estudar o comportamento de macacos-prego, focando nos indivíduos entre 0 e 36 meses de idade das espécies Sapajus nigritus no Parque Estadual Carlos Botelho, S. libidinosus na Fazenda Boa Vista, S. xanthosternos na ReBio-UNA e S. flavius no Fragmento Caaporã.

Os bolsistas selecionados implementarão o banco de dados da pesquisa com as informações repassadas pelos pesquisadores, gerenciando também o fluxo da informação.

Os candidatos devem estar cursando o último ano da graduação ou ter nível médio técnico completo, sem reprovações em seu histórico escolar; não possuir vínculo empregatício; ter disponibilidade para dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa; e ter conhecimento básico em biologia, informática e de softwares para bancos de dados, entre outras habilidades.

As inscrições deverão ocorrer exclusivamente por e-mail endereçado à coordenadora do projeto, professora Patrícia Izar (patrizar@usp.br), com os seguintes anexos em formato pdf: currículo atualizado na plataforma Lattes para brasileiros; carta de interesse de no máximo duas páginas, relatando experiência anterior e motivações para a função pretendida; duas cartas de recomendação de profissionais da área (podem ser professores); e comprovação de titulação máxima e/ou experiência. O resultado será enviado por e-mail.

Os selecionados receberão bolsa de treinamento técnico TT-2 no valor de R$ 854,40 para 40 horas semanais de dedicação às atividades do projeto (ou proporcional equivalente ao número de horas de dedicação).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2145.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.