II International Symposium on Drug Discovery in Academia
04 de junho de 2018

Evento promovido pela USP e pelo Instituto Butantan discute aproximação entre empresas e academia para desenvolvimento de fármacos

II International Symposium on Drug Discovery in Academia

Evento promovido pela USP e pelo Instituto Butantan discute aproximação entre empresas e academia para desenvolvimento de fármacos

04 de junho de 2018

 

Agência FAPESP – As interações entre academia e mercado para o desenvolvimento de medicamentos serão tema do II International Symposium on Drug Discovery in Academia. O encontro será realizado no dia 6 de junho de 2018, das 8h30 às 17 horas, em São Paulo.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP e o Centre of Excellence in New Target Discovery (CENTD), sediado no Instituto Butantan. A inspiração vem do modelo de aceleração de projetos da Universidade Stanford, a Plataforma Spark, onde o professor e pesquisador do ICB-USP Julio César Batista Ferreira desenvolveu parte de seu doutorado e pós-doutorado, tendo contato com o modelo.

O simpósio contará com a participação de acadêmicos do Brasil e do exterior e colaboradores de empresas farmacêuticas. Um dos convidados será a professora da Universidade Stanford e idealizadora da plataforma Spark, Daria Mochly-Rose.

A programação traz temas como a biblioteca de produtos naturais e tecnologias do Laboratório Nacional de Biociências, apresentadas por Daniela Trivella, e as experiências da GlaxoSmithKline (GSK) na identificação de compostos ativos para medicamentos, apresentadas pelos executivos da farmacêutica Isro Gloger e Julio Martin. Entre os convidados também estarão presentes o professor do ICB-USP Emer Ferro e o professor da Universidade Federal do ABC Antonio Sergio Kimus Braz.

A abertura do evento contará também com Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora do CENTD, e Vanessa Zambelli, pesquisadora do Instituto Butantan. 

Apoiado pela FAPESP e pela GSK, o CENTD tem como objetivo identificar novos alvos terapêuticos para doenças de base inflamatória, como osteoartrite, artrite reumatoide, câncer e doenças neurodegenerativas.

O evento será realizado no Auditório da Investe São Paulo, localizado na Av. Escola Politécnica, 82, Jaguaré, São Paulo. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo site do evento. As palestras serão ministradas em inglês, sem tradução simultânea.

Mais informações: http://isdda2018.butantan.gov.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.