Mudanças Climáticas: Como Agir para Proteger o Planeta
30 de maio de 2018

Palestra do Física para Todos, no IFUSP, abordará o aumento da temperatura do planeta e suas consequências

Mudanças Climáticas: Como Agir para Proteger o Planeta

Palestra do Física para Todos, no IFUSP, abordará o aumento da temperatura do planeta e suas consequências

30 de maio de 2018

 

NOTA: A palestra do projeto Física para Todos, agendada para 2 de junho, foi cancelada em razão à situação crítica do transporte na cidade. O evento será remarcado para o segundo semestre.

Agência FAPESP – O próximo tema do Física para Todos será “Mudanças Climáticas: Como Agir para Proteger o Planeta”, no dia 2 de junho de 2018, das 10h30 às 12h30. A palestra será ministrada pelo professor Paulo Artaxo, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP).

Artaxo tratará do aumento da temperatura do planeta e suas consequências, como mudanças profundas no clima. Secas em regiões como o Nordeste brasileiro estão se intensificando e se observa um aumento de chuvas intensas, que traz prejuízos para cidades e agricultura.

O projeto Física para Todos é uma iniciativa criada em 2005 pelo IFUSP que promove uma palestra sobre os mais diversos campos científicos, um sábado por mês, na Biblioteca Mário de Andrade, das 10h30 às 12 horas.

O evento é gratuito e os interessados podem preencher formulário de inscrição no site do IFUSP. O endereço da biblioteca é rua da Consolação, 94, Consolação, São Paulo (perto das estações de metrô Anhangabaú e República).

Mais informações: https://portal.if.usp.br/extensao/?q=node/341.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.