Candidatos devem ter concluído o doutorado preferencialmente em farmacologia cardiovascular. Inscrições até 30 de maio (foto: FMRP-USP)

Pós-doutorado em Farmacologia com bolsa da FAPESP
21 de maio de 2018

Candidatos devem ter concluído o doutorado preferencialmente em farmacologia cardiovascular. Inscrições até 30 de maio

Pós-doutorado em Farmacologia com bolsa da FAPESP

Candidatos devem ter concluído o doutorado preferencialmente em farmacologia cardiovascular. Inscrições até 30 de maio

21 de maio de 2018

Candidatos devem ter concluído o doutorado preferencialmente em farmacologia cardiovascular. Inscrições até 30 de maio (foto: FMRP-USP)

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Farmacologia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até o dia 30 de maio.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático "Nitrato e nitrito de sódio: dos mecanismos à terapêutica anti-hipertensiva", que tem José Eduardo Tanus dos Santos como pesquisador principal.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado, preferencialmente em farmacologia cardiovascular, e ter sólidos conhecimentos em farmacologia e fisiologia cardiovascular e gástrica. Devem, também, ter amplo domínio de técnicas cirúrgicas utilizadas em modelos de doenças cardiovasculares em roedores, entre elas indução de hipertensão tipo "2 rins, 1 clipe", canulação de artérias e veias, obtenção de tecidos para análises bioquímicas.

Os interessados devem, ainda, ter amplo domínio em medir nitrato, nitrito, nitrosotióis e nitrosaminas em líquidos biológicos e em tecidos utilizando técnicas de quimioluminescência e outros bioquímicos, além de dominar outros métodos bioquímicos, incluindo Western blotting e o biotin switch assay.

Os interessados devem enviar e-mail para José Eduardo Tanus dos Santos (tanus@fmrp.usp.br), coordenador do projeto, anexando carta de interesse explicando sua motivação para a posição; texto explicando como sua formação contempla o perfil desejado; e curriculum vitae atualizado.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2085.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.