Journeys into Theoretical Physics
03 de maio de 2018

Evento no ICTP-SAIFR é voltado a estudantes da América Latina no último ano da graduação em Física. Inscrições até 11 de maio

Journeys into Theoretical Physics

Evento no ICTP-SAIFR é voltado a estudantes da América Latina no último ano da graduação em Física. Inscrições até 11 de maio

03 de maio de 2018

 

Agência FAPESP – A escola IFT-Perimeter-SAIFR Journeys into Theoretical Physics - 2018 será realizada no Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) de 16 a 22 de julho de 2018, em São Paulo.

As atividades são direcionadas a estudantes de desempenho excepcional da América Latina que estejam cursando o último ano da graduação em Física.

A programação contará com os seguintes tópicos: “An introduction to topology for physicists”, com Kevin Costello (Perimeter Institute); “Effective quantum field theory”, com Gastão Krein (Instituto de Física Teórica-IFT-Unesp); “Aspects of Superconductivity”, com Aline Ramires (IFT-Unesp); “Current theoretical problems in biophysics”, com David Schwab (CUNY/Princeton); e “Physics of the Early Universe”, com Kendrick Smith (Perimeter Institute).

A escola está associada a uma  parceria entre o Perimeter Institute, o ICTP-SAIFR/IFT-Unesp e o  CUNY/Princeton Center for the Physics of Biological Function (EUA) e os melhores estudantes desta atividade serão convidados a participar de um programa de mestrado internacional, o que inclui uma estadia de um ano no programa "Perimeter Scholars International" ou no CUNY/Princeton Center for the Physics of Biological Function  e um ano no ICTP-SAIFR/IFT-Unesp. 

Não há taxas de inscrição e recursos limitados serão disponibilizados para viagem e estadia de participantes. As inscrições devem ser feitas até dia 11 de maio, pelo site do ICTP-SAIFR.

A escola ocorrerá no IFT-Unesp, localizado na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo.

Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: http://journeys.ictp-saifr.org/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.