1º Fórum de Educação em Ciências
03 de maio de 2018

Evento abordará estratégias pedagógicas, avaliação de cursos de graduação e como melhorar a qualidade do ensino na rede pública

1º Fórum de Educação em Ciências

Evento abordará estratégias pedagógicas, avaliação de cursos de graduação e como melhorar a qualidade do ensino na rede pública

03 de maio de 2018

 

Agência FAPESP – A Comissão de Graduação do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP e a Sociedade Brasileira de Microbiologia realizarão o 1º Fórum de Educação em Ciências no dia 4 de maio de 2018, das 13h30 às 17h30, em São Paulo.

O evento é voltado para docentes, alunos de pós-graduação e professores da rede pública. Serão abordados assuntos como estratégias pedagógicas inovadoras, avaliações de cursos de graduação e como contribuir para melhoria da qualidade do ensino da rede pública.

O fórum terá início com a conferência “Importância da educação científica”, ministrada pelo professor Isaac Roitman (Universidade de Brasília), coordenador do Grupo de Trabalho de Educação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e membro titular da Academia Brasileira de Ciências.

Participarão também do evento o pró-reitor de Graduação da USP, Edmund Baracat; o professor da Faculdade de Medicina Luiz Fernando Ferraz da Silva; a professora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul Regina Albanese e o professor do ICB-USP José Alexandre Barbuto.

O fórum será realizado no Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi, do Edifício ICB III, localizado na av. Prof. Lineu Prestes, 2415, Cidade Universitária, São Paulo. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário.

Mais informações: https://goo.gl/Ct3Wvk.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.