São duas vagas para realizar na USP estudos relacionados ao desenvolvimento de métodos de diagnóstico do vírus Zika (imagem: Manuel Almagro Rivas / Wikipedia)

Pós-doutorado em Imunologia e Virologia Clínica com bolsa da FAPESP
25 de abril de 2018

São duas vagas para realizar na USP estudos relacionados ao desenvolvimento de métodos de diagnóstico do vírus Zika

Pós-doutorado em Imunologia e Virologia Clínica com bolsa da FAPESP

São duas vagas para realizar na USP estudos relacionados ao desenvolvimento de métodos de diagnóstico do vírus Zika

25 de abril de 2018

São duas vagas para realizar na USP estudos relacionados ao desenvolvimento de métodos de diagnóstico do vírus Zika (imagem: Manuel Almagro Rivas / Wikipedia)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Descoberta de antígenos e desenvolvimento de métodos de diagnóstico sorológico e estratégias vacinais contra o vírus zika (ZIKV)”, conduzido no Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, tem duas vagas de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 27 de abril de 2018.

Uma das posições se destina a doutor com experiência em Microbiologia, Imunologia, Biologia Molecular, Química de Proteínas e conhecimento de expressão e purificação de proteínas recombinantes.

O candidato selecionado realizará estudos relacionados ao desenvolvimento de métodos de diagnóstico de vírus Zika e outros métodos de diagnóstico de flavivírus e avaliação de respostas imunes tanto em seres humanos quanto em animais experimentais.

A segunda vaga requer candidato com graduação em Medicina e com experiência em virologia clínica e doenças infecciosas com ênfase no diagnóstico clínico para diferentes aspectos das interações hospedeiro-patógeno.

O pós-doutorando realizará estudos clínicos para descrever e diagnosticar casos de síndrome infecciosa de exantema (erupção cutânea) indeterminado em serviços pediátricos de hospitais da cidade de São Paulo e outras cidades em diferentes regiões do Brasil.

Os bolsistas trabalharão em um ambiente multidisciplinar coordenado pelo professor Luís Carlos de Souza Ferreira e o professor Edison Durigon. A preferência será dada aos candidatos que tenham publicações como primeiro autor em revistas de alto impacto.

Os interessados pelas oportunidades deverão enviar curriculum vitae, uma carta de introdução (uma página) e informações de contato para os e-mails postdoc-lcsf@usp.br (posição 1) e eldurigo@usp.br (posição 2).

Mais informações sobre as oportunidades: www.fapesp.br/oportunidades/2010.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.