Bolsista participará na Esalq de projeto com inovações tecnológicas para aumentar a produtividade em bovinos de corte (foto: Embrapa)

Pós-doutorado em nutrição e reprodução de ruminantes com Bolsa da FAPESP
26 de março de 2018

Bolsista participará na Esalq de projeto com inovações tecnológicas para aumentar a produtividade em bovinos de corte

Pós-doutorado em nutrição e reprodução de ruminantes com Bolsa da FAPESP

Bolsista participará na Esalq de projeto com inovações tecnológicas para aumentar a produtividade em bovinos de corte

26 de março de 2018

Bolsista participará na Esalq de projeto com inovações tecnológicas para aumentar a produtividade em bovinos de corte (foto: Embrapa)

 

Agência FAPESP – O Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP tem uma vaga para pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, no Projeto Temático “Inovações tecnológicas visando ao aumento da produtividade em bovinos de corte”. O prazo de inscrição termina em 30 de março de 2018.

O bolsista será responsável pela finalização do projeto "Efeito da desmama precoce e do Ganho Médio Diário (GMD) no aparecimento da puberdade em novilhas nelore e cruzadas nelore x angus", vinculado ao Temático. O projeto proposto compreende dois experimentos, que visam avaliar a interação entre dois GMD (médio e alto) em dois períodos da vida da novilha (fase 1 - dos 3 aos 7 meses; fase 2 - dos 7 meses à puberdade) com a idade à puberdade de novilhas nelore e cruzadas nelore-angus, bem como os processos fisiológicos e reprodutivos que ocorrem antes da puberdade em cada grupo experimental.

O bolsista também participará de atividades relacionadas ao Projeto Temático, dando apoio aos estudantes no desenvolvimento de teses e dissertações e contribuindo para o desenvolvimento e andamento adequado dos estudos realizados, bem como na redação de relatórios e artigos científicos.

Os candidatos devem ter graduação em Medicina Veterinária, ter concluído o doutoramento há menos de sete anos, não ter vínculo empregatício, ter experiência comprovada em reprodução e nutrição de bovinos e conhecimento da língua inglesa para redação, leitura e conversação.

Os documentos necessários para inscrição são curriculum vitae contendo a lista de publicações, cópia da tese de doutorado e duas cartas de recomendação, todos anexados e enviados via e-mail ao coordenador do Temático, o professor Alexandre Vaz Pires (pires.1@usp.br).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1961.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.