SCIBiz Science meets Business Conference
19 de março de 2018

Evento na FEA-USP reunirá pesquisadores, empreendedores e investidores para debater o processo de transformação de invenção em inovação

SCIBiz Science meets Business Conference

Evento na FEA-USP reunirá pesquisadores, empreendedores e investidores para debater o processo de transformação de invenção em inovação

19 de março de 2018

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em São Paulo, realizará a SCIBiz Science meets Business Conference nos dias 22 e 23 de março de 2018, das 8 horas às 17h45.

O objetivo do evento é reunir membros da academia, de empresas e do governo em debates sobre o processo da transformação da invenção em inovação, integrando a inovação gerada na academia e o empreendedorismo que ocorre na prática.

A conferência terá a participação de palestrantes como Henry Etzkowitz (presidente do International Triple Helix Institute), Barbara Freeman (consultora do Banco Mundial em empreendedorismo de impacto socioambiental), Henry Lopez Veja (especialista em Open Innovation na University of Jonkoping, da Suécia), Fábio Kon (membro da Coordenação Adjunta de Pesquisa para Inovação da FAPESP), Luis Carlos de Souza Ferreira (diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP), Renato Freitas (cofundador da 99taxis) e Jacques Marcovitch (ex-reitor da USP), entre outros.

O evento será dividido em quatro plenárias, com os temas: “Universidade e Empresa: Startups e a Transferência de Conhecimento e Tecnologia”, “Manada de Unicórnios”, “Desafios para o Financiamento de Startups” e “Construindo o futuro da inovação”.

Há vagas limitadas e as inscrições custam entre R$ 200 e R$ 500. O endereço da FEA-USP é av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: http://scibizconference.com/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.