Bolsista participará de desenvolvimento, na USP em Ribeirão Preto, de vacina anticarrapatos para bovinos e cães (foto: Instituto Butantan)

Pós-doutorado em pesquisa de vacinas com Bolsa da FAPESP
14 de março de 2018

Bolsista participará de desenvolvimento, na USP em Ribeirão Preto, de vacina anticarrapatos para bovinos e cães

Pós-doutorado em pesquisa de vacinas com Bolsa da FAPESP

Bolsista participará de desenvolvimento, na USP em Ribeirão Preto, de vacina anticarrapatos para bovinos e cães

14 de março de 2018

Bolsista participará de desenvolvimento, na USP em Ribeirão Preto, de vacina anticarrapatos para bovinos e cães (foto: Instituto Butantan)

 

Agência FAPESP – O Laboratório de Genômica e Imunobiologia da USP de Ribeirão Preto está à procura de candidatos para uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP vinculada ao Projeto Temático “Elaboração de uma vacina quimérica multicomponente recombinante baseada em epítopos de proteínas de carrapatos Rhipicephalus microplus". As inscrições devem ser feitas até 18 de março de 2018.

O selecionado receberá treinamento em um laboratório de pesquisa que tem por objetivo desenvolver uma vacina anticarrapatos para bovinos e cães. O grupo do projeto tem diversos antígenos patenteados.

A pesquisa exigirá do selecionado viagens e estadias em Viçosa (MG) para experimentos de imunização em bovinos, coleta de amostras, isolamento, cultura e congelamento de células com os demais pesquisadores do Projeto Temático. A bolsa terá duração de 12 meses, com início previsto para 1º de maio de 2018 ou antes.

O candidato deve ter doutorado finalizado e experiência em áreas como biologia molecular, produção de proteínas recombinantes em diferentes sistemas de expressão, vacinologia, imunologia e parasitologia.

Interessados na vaga devem entrar em contato com a professora coordenadora do projeto, Beatriz Rossetti Ferreira, pelo e-mail (brferrei@usp.br), comunicando que gostariam de participar do processo seletivo, incluindo curriculum vitae, súmula curricular, carta de apresentação e proposta esquemática de subprojeto relacionado ao projeto.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1959.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.