Boas Práticas de Pesquisa e Planos de Gestão de Dados
09 de março de 2018

Workshop em Campinas, com transmissão ao vivo, discutirá desafios no preparo e execução de planos de gestão de dados

Boas Práticas de Pesquisa e Planos de Gestão de Dados

Workshop em Campinas, com transmissão ao vivo, discutirá desafios no preparo e execução de planos de gestão de dados

09 de março de 2018

 

Agência FAPESP – O Centro de Engenharia e Ciências Computacionais (CCES), em parceria com o Instituto de Computação (IC) da Unicamp, promoverá o workshop “Boas Práticas de Pesquisa e Planos de Gestão de Dados” no dia 16 de março de 2018, das 14 às 16 horas. O CCES é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP.

O workshop será conduzido sob forma de painel e debates e os participantes discutirão desafios no preparo e execução do Plano de Gestão de Dados, a partir de exemplos internacionais. Um Plano de Gestão de Dados é um documento que descreve os dados que serão gerados pelo projeto, como serão armazenados e disponibilizados. O preparo e a execução do plano passaram a ser incorporados à metodologia da pesquisa e a fazer parte das boas práticas de pesquisa.

Os palestrantes participantes serão Claudia Bauzer Medeiros (IC-Unicamp), João Eduardo Ferreira (Instituto de Matemática e Estatística da USP), Munir Skaf (Instituto de Física “Gleb Wataghin” da Unicamp) e Benilton de Sá Carvalho (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp).

O evento é gratuito, não necessita de inscrição e será transmitido pela internet. O workshop ocorrerá no Auditório Principal do IC-Unicamp, prédio IC-3, av. Albert Einstein, 1251, Cidade Universitária, Campinas.

Mais informações: http://escience.org.br/entityform/206.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.