Semana de 22: Olhares críticos
19 de fevereiro de 2018

Seminário no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc promoverá reflexão sobre a Semana de Arte Moderna Twitter: Seminário Semana de 22: Olhares críticos, entre 21/02 e

Semana de 22: Olhares críticos

Seminário no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc promoverá reflexão sobre a Semana de Arte Moderna Twitter: Seminário Semana de 22: Olhares críticos, entre 21/02 e

19 de fevereiro de 2018

 

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc realizará, de 21 a 24 de fevereiro de 2018, o seminário Semana de 22: Olhares críticos. O objetivo é refletir sobre a Semana de Arte Moderna, realizada em 1922 no Teatro Municipal de São Paulo.

O seminário compõe o projeto “3 vezes 22”, em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

As palestras serão divididas em oito sessões temáticas: “Memorialismo: história da semana de arte moderna”, “Personagens, sociabilidades”, “Revisitar (criticamente) a Semana de 22”, “Repercussões regionais da Semana de 22”, “Artes visuais, espaços”, “Literatura”, “Música” e “Músicas apresentadas para piano solo na Semana de Arte de 1922 (Claude Debussy, Erik Satie e Villa-Lobos)”.

Os professores e pesquisadores Marcos Antonio de Moraes (Instituto de Estudos Brasileiros – IEB – da USP), Maria Eugenia Boaventura Dias (Unicamp), Maria Arminda do Nascimento Arruda (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP), Paulo César Garcez Marins (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) e Flávia Camargo Toni (IEB) são alguns dos convidados que participarão do seminário.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. As taxas custam R$ 60, e há meia entrada.

O endereço do evento é rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: https://goo.gl/hPXLkG e www.bbm.usp.br/node/312.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.