Nature4Life Joint Workshop
15 de fevereiro de 2018

Evento na FAPESP juntará brasileiros e holandeses para explorar possibilidades de pesquisa colaborativa sobre a biodiversidade neotropical

Nature4Life Joint Workshop

Evento na FAPESP juntará brasileiros e holandeses para explorar possibilidades de pesquisa colaborativa sobre a biodiversidade neotropical

15 de fevereiro de 2018

 

Agência FAPESP – Pesquisadores brasileiros e holandeses participarão do Nature4Life Joint Workshop, em 20 de fevereiro de 2018, na sede da FAPESP.

A iniciativa ocorrerá no âmbito do acordo de cooperação entre a FAPESP, por meio do programa BIOTA, e a Organização Holandesa para Pesquisa Científica (NWO, na sigla em inglês).

Cientistas brasileiros e holandeses explorarão possibilidades de pesquisa colaborativa futura sobre a biodiversidade neotropical. Com foco inicial na Mata Atlântica, a iniciativa visa utilizar análises funcionais para restauração bem-sucedida e uso sustentável da floresta.

Marijke van Kuijk (Utrecht University, Holanda), Marielos Pena (Wageningen University, Holanda), Jelle Behagel (Wageningen University, Holanda), Carlos Joly (Instituto de Biologia da Unicamp), Luciano Martins Verdade (Centro de Energia Nuclear na Agricultura da USP) e Cristina Yumi Miyaki (Instituto de Biociências da USP) são alguns dos palestrantes confirmados no workshop.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site da FAPESP. O Nature4Life Joint Workshop acontecerá no prédio da FAPESP (rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo).

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/nature4life.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.