Organism-environment interactions
23 de janeiro de 2018

Workshop internacional organizado pelo IB-USP discutirá os efeitos de mudanças climáticas sobre os organismos. Inscrições até 25 de janeiro

Organism-environment interactions

Workshop internacional organizado pelo IB-USP discutirá os efeitos de mudanças climáticas sobre os organismos. Inscrições até 25 de janeiro

23 de janeiro de 2018

 

Agência FAPESP – O workshop internacional Organism-environment interactions: timing, plasticity and metabolic adjustments será realizado entre os dias 19 e 21 de fevereiro de 2018. O evento é organizado pelos docentes e alunos do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências (IB) da USP, Unesp Jaboticabal e Northern Arizona University (EUA).

O workshop tem como objetivo discutir ajustes fisiológicos que permitam a sobrevivência de vários organismos diante das mudanças do habitat. Cientistas que realizam pesquisa integrada em campo e laboratório discutirão como os animais selvagens se ajustam às mudanças em uma ampla diversidade de ecossistemas no mundo.

Entre os palestrantes confirmados estão Jim Kenagy (University of Washington, Estados Unidos), Andrea Fuller (University of Witwatersrand, África do Sul), Fritz Geiser (University of New England, Austrália), Loren Buck (Northern Arizona University), Kênia Bícego (Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp), Silvia Cristina Ribeiro de Souza (Instituto de Biociências da USP), Carlos Navas Iannini Souza (Instituto de Biociências da USP) e Gisele Oda (Instituto de Biociências da USP).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. O workshop será realizado no IB-USP, localizado na rua do Matão, 101, travessa 14, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://workshopfisio.wixsite.com/workshop2018.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.