Ensino e pesquisa para as relações étnico-raciais no ensino superior
23 de novembro de 2017

Seminário na UFSCar visa estabelecer análise comparativa em contextos diferenciados de relações étnico-raciais, estadunidense, colombiano e francês

Ensino e pesquisa para as relações étnico-raciais no ensino superior

Seminário na UFSCar visa estabelecer análise comparativa em contextos diferenciados de relações étnico-raciais, estadunidense, colombiano e francês

23 de novembro de 2017

 

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará o seminário “Ensino, pesquisa e inovações curriculares para as relações étnico-raciais no ensino superior” de 26 a 28 de novembro de 2017, em São Carlos (SP).

Segundo os organizadores, o evento visa estabelecer uma análise comparativa em contextos diferenciados de relações étnico-raciais, estadunidense, colombiano e francês. “Pretende-se analisar se e de que maneira as universidades parceiras na pesquisa têm realizado o diálogo de conhecimentos e práticas na formação de professoras e professores, entre universidades e grupos que compõem a diversidade étnico-racial presente nas instituições”, destacam.

“Currículo e ensino de ciências no ensino superior”, com os professores Adela Molina (Universidad Distrital Francisco J. Caldas, Colômbia) e Brian Williams (Georgia State University, Estados Unidos), “Estudos negros e ensino superior”, com os professores Joyce E. King (Georgia State University) e Petronilha B. G. Silva (UFSCar), e “Literatura, representação e ensino superior”, com os professores Veronique Francis (Université Paris Nanterre, França) e Ione Jovino (Universidade Estadual de Ponta Grossa), são alguns dos temas que serão tratados em palestras e mesas de debate.

O evento tem apoio da FAPESP e deriva do projeto “Conhecimento, pesquisa e inovações curriculares na formação de professores para a diversidade étnico-racial no ensino superior: questionamentos e contribuições das matrizes étnico-raciais e culturais, de saberes africanos e afrodescendentes” aprovado em edital vinculado ao Programa Abdias do Nascimento.

Os interessados em participar deverão se inscrever até dia 25 de novembro, pelo site do seminário. O evento será realizado em vários locais da UFSCar (rod. Washington Luís, s/n, São Carlos, SP).

Mais informações: http://sistemas3.sead.ufscar.br/sci/index.php/sdr/index.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.