VII Southern-Summer School on Mathematical Biology e School on Physics Applications in Biology
07 de novembro de 2017

Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental realizará escolas de verão sobre aplicações de matemática e de física em biologia. Inscrições até 10 de novembro

VII Southern-Summer School on Mathematical Biology e School on Physics Applications in Biology

Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental realizará escolas de verão sobre aplicações de matemática e de física em biologia. Inscrições até 10 de novembro

07 de novembro de 2017

 

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) realizará, no mês de janeiro de 2018, a VII Southern-Summer School on Mathematical Biology e a School on Physics Applications in Biology, ambas com prazo de inscrição até 10 de novembro de 2017.

A VII Southern-Summer School on Mathematical Biology será realizada de 15 a 21 de janeiro para estudantes de pós-graduação em Física, Matemática, Ecologia e Epidemiologia, com pelo menos um conhecimento básico de cálculo e equações diferenciais.

Ministrada pelo professor Roberto Kraenke, a escola também é aberta a estudantes de graduação com ótimo desempenho escolar. Haverá palestras sobre os fundamentos da dinâmica populacional, complementadas com exercícios de modelagem que abordem principalmente problemas de ecologia, epidemiologia e evolução.

A School on Physics Applications in Biology será realizada de 22 a 27 de janeiro e apresentará palestras de físicos e matemáticos com contribuições importantes para diferentes áreas da pesquisa biológica.

A escola incluirá minicursos, sessões de discussão e exercícios grupais sobre temas como neurociência, dinâmica evolutiva, análise de séries temporais aplicadas à ecologia e epidemiologia, comportamento coletivo e otimização.

O evento é destinado a estudantes de pós-graduação e pesquisadores em nível de pós-doutoramento em Ciências Físicas e Biológicas. As aulas serão ministradas pelos professores William Bialek (Princeton University, Estados Unidos), Andrea Cavagna (Roma ISC-Sapienza, Itália) e George Sugihara (UC San Diego, Estados Unidos).

Os candidatos podem se candidatar às duas escolas e a preferência será dada a estudantes de doutorado na América do Sul.

Os interessados devem se inscrever em http://ictp-saifr.org/sis/mathbio7step0.php. Não há taxa de inscrição e fundos limitados estão disponíveis para despesas de viagem e locais.

As atividades serão realizadas no ICTP-SAIFR, no campus do Instituto de Física Teórica da Unesp, localizado na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Bloco 2, Barra Funda, São Paulo.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/?page_id=15612 e www.ictp-saifr.org/?page_id=15616.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.