First Workshop on Linking Sustainability to Soil Microbiome
06 de novembro de 2017

Evento no Instituto Agronômico tem como objetivo compartilhar resultados de projetos bilaterais com apoio da FAPESP, NWO e CNPq

First Workshop on Linking Sustainability to Soil Microbiome

Evento no Instituto Agronômico tem como objetivo compartilhar resultados de projetos bilaterais com apoio da FAPESP, NWO e CNPq

06 de novembro de 2017

 

Agência FAPESP – O First Workshop on Linking Sustainability to Soil Microbiome será realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2017 no Instituto Agronômico (IAC), em Campinas (SP). 

O objetivo do workshop é compartilhar resultados de projetos colaborativos apoiados pela FAPESP, CNPq e pela Organização Holandesa para Pesquisa Científica (NWO), além de iniciar novas parcerias em pesquisa.

Estarão reunidos pesquisadores brasileiros e holandeses que atuam no campo da produção agrícola, da biodiversidade do solo e do meio ambiente, dos micróbios benéficos e da integração de dados ambientais.

“Recent advances in greenhouse gases emissions in sugarcane fields”, com Heitor Cantarella (membro da coordenação do BIOEN-FAPESP), “Studies to improve biofuel sustainability: targeting nitrogen bottlenecks”, com Eiko Kuramae (Nederlands Instituut voor Ecologie, Holanda), e “How microorganisms can improve crop production”, com Adriana Parada Dias da Silveira (coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do IAC) são temas de algumas das palestras programadas. 

O workshop é gratuito e será realizado no prédio do IAC, localizado na av. Barão de Itapura, 1481, Botafogo, Campinas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail iacnioo@gmail.com até dia 10 de novembro.

Mais informações: www.iac.sp.gov.br/eventos/eventos/eventos_view.php?id=01189.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.