1st SMART Symposium 2017
20 de outubro de 2017

Simpósio no ICB-USP tratará de pesquisa e terapia aplicada em músculo esquelético. Evento é gratuito e receberá professores da USP, Unicamp e do exterior

1st SMART Symposium 2017

Simpósio no ICB-USP tratará de pesquisa e terapia aplicada em músculo esquelético. Evento é gratuito e receberá professores da USP, Unicamp e do exterior

20 de outubro de 2017

 

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP receberá o 1st Skeletal Muscle Applied Research and Therapy Symposium (SMART Symposium 2017) no dia 27 de outubro de 2017, das 8 às 17 horas.

O simpósio tratará de pesquisa e terapia aplicada em músculos estriados esqueléticos, que recebem esse nome porque se unem aos ossos, como os músculos das pernas, dos braços, do tronco e da face.

“Skeletal Muscle Aging and the attenuation of Load-Induced Growth”, com a professora Sue Bodine (University of Iowa, Estados Unidos), “Muscle, Exercise and Mitochondrial Dynamics”, com o professor Julio Cesar Batista Ferreira, “Diet, Mitochondria and Ca2+”, com a professora Alicia Kowaltowski, “Adipose tissue Dicer mediates metabolic adaptation in response to exercise training in mice”, com o professor Marcelo Mori, e “Converting energy-storing White adipocytes into energy-burning brown adipocytes for the treatment of diabetes”, com o professor Jeremie Boucher (AstraZeneca, Reino Unido), serão os temas de algumas das palestras apresentadas.

O evento é gratuito, e as inscrições serão recebidas pelo e-mail smartsymposium2017@gmail.com. O simpósio acontecerá no Auditório Trabulsi do prédio ICB-III (av. Prof. Lineu Prestes, 2415, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: www2.fesbe.org.br/1st-smart-symposium-skeletal-muscle-applied-research-and-therapy.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.